Apoiado por Bolsonaro, Datena é favorito para o Senado em SP, diz Genial/Quaest

Atualizado em 12 de maio de 2022 às 8:15
Apresentador Datena
Apresentador Datena
Foto: Reprodução/Jovem Pan

De acordo com a nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (12), o apresentador José Luís Datena (PSC) é o favorito para vencer a disputa ao Senado em SP.

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ele lidera a corrida com 28% das intenções de voto, seguido pelo ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que ainda não decidiu para qual cargo vai concorrer, mas registra 16%.

O ex-governador Márcio França (PSB), a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (Republicanos), aparecem empatados tecnicamente, com 10%.

Por fim, a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), que foi abandonada por Bolsonaro, registra apenas 5%.

Financiado pelo Banco Genial, o levantamento ouviu presencialmente 1.640 eleitores de São Paulo entre 4 e 9 de maio. A margem de erro estimada é de 2,4 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro garante apoio a Datena no Senado

De acordo com o site O Antagonista, o presidente confirmou o apoio a Datena na corrida pelo Senado em São Paulo. A decisão acontece em meio à briga entre Janaina e a deputada federal Carla Zambelli (PL) pelo apoio do chefe do Executivo.

Datena afirmou ter recebido, na tarde de segunda-feira (9), uma mensagem de Bolsonaro confirmando seu apoio. “O presidente me passou um recado agora dizendo que eu sou o candidato dele ao Senado”, disse.

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista ao governo de SP, também enviou uma mensagem ao site informando: “O Datena está firme e forte na chapa. Será nosso candidato ao Senado.”

Sobre o embate entre Zambelli e Janaina, Datena elogiou as duas e disse que não vai interferir na briga. “São duas boas pessoas. Não tenho que interferir na briga de ninguém. Mas acho salutar [a briga], são duas pessoas boas. Eu tenho a garantia do Tarcísio e do Bolsonaro e sou pré-candidato ao Senado por São Paulo”, declarou.