Após crise, Bolsonaro diz que Guedes está cansado, mas que o quer em eventual novo mandato

Atualizado em 6 de junho de 2022 às 13:17

Em aval a Guedes, Bolsonaro manda ministros falarem apenas de temas de suas pastas - 08/10/2020 - Mercado - Folha

Paulo Guedes, ministro da economia, foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que defendeu a permanência do ministro caso ele seja reeleito. Ao ser entrevistado pelo canal Agro+, da Band, o presidente foi perguntado se Paulo Guedes permanecerá no cargo caso Bolsonaro seja reeleito

“Com toda certeza sim, depende dele, né? Eu vejo ele de vez em quando cansado, é natural”, respondeu. O presidente ainda atacou governos anteriores que costumavam a troca com frequência o ministro da economia, mas agora há uma grande chance de continuarem juntos devido a uma lealdade mútua.

Segundo Bolsonaro, ainda nesta semana o ministro apresentará uma solução a questão dos combustíveis, o presidente também se mostra positivo em relação ao assunto. “Eu espero que nos próximos dias o Paulo Guedes resolva a questão dos combustíveis, no tocante a impostos pelo Brasil. Ele já se mostrou favorável a isso, tem trabalho. Espero que nos próximos dias, nesta semana mesmo, tenhamos uma boa notícia sobre o preço dos combustíveis no Brasil” – disse ele.

Além disso, o presidente também comentou sobre uma possível reeleição e como deve ficar os cargos para ministros dizendo: “Em havendo uma reeleição, eu acho que praticamente quase ninguém será mudado. Alguns devem querer sair porque é muito desgastante realmente ser ministro.”

Outro assunto citado na entrevista foi a criação de 3 pastas caso haja um segundo mandato, sendo elas: da Segurança Pública, da Indústria e Comércio e da Pesca. A recriação destas pastas se dá por conta da incorporação desses aspectos que foi feita a Economia, os planos do presidente e da equipe de Guedes é poder voltar com esse sistema em 2023 e com isso podendo ampliar a quantidade de ministros para obter mais aliados no governo.

lique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link