Após declarar voto em Lula no 2º turno, Amoêdo é suspenso pelo Novo

Atualizado em 27 de outubro de 2022 às 9:12
João Amôedo – Foto: Dario Oliveira / NurPhoto / Getty Images.

Nesta quinta-feira (27), o partido Novo divulgou em nota suspendendo a filiação de João Amôedo após o empresário declarar voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano.

Amôedo ficará suspenso até o fim do processo disciplinar que enfrenta na comissão de ética do partido. Além disso, a legenda destaca que o processo segue seu curso “respeitando rigorosamente as determinações estatutárias e o pleno direito de defesa”. Com informações da Folha.

O empresário afirmou que apesar de ter votado no presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda etapa do pleito em 2018, desta vez, mesmo que mantenha críticas sobre o petista e seu partido, o PT, ele fará diferente e votará no petista.

Amôedo se baseia na justificativa de que nos últimos quatros anos “regredimos institucionalmente e como sociedade”. “Os fatos, a história recente e o resultado do 1º turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior”, disse

“No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão ‘Confirma’ será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link