Após um policial militar jogar um jovem do alto de uma ponte na Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, nesta segunda (2), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) sete outros “absurdos” da Polícia Militar do estado, comandada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite.
O parlamentar lembra, por exemplo, da intimidação de agentes da corporação a familiares e amigos no velório de um menino assassinado por PMs na Baixada Santista (SP) e da execução de Gabriel Renan (26), sobrinho do rapper Eduardo Taddeo (ex-Facção Central).
Para Boulos, os exemplos mostram que o governador e o secretário “tratam a população das periferias de São Paulo como lixo descartável”.
Veja a lista do parlamentar na íntegra:
7 outras vezes em que a política de segurança pública de Derrite e Tarcísio se mostrou absurda. Segue o fio.
Assassinato de uma criança de 4 anos e intimidação da família durante o enterro:
Violência policial absurda na baixada santista! Um menino de 4 anos foi assassinado pela PM, e a família não teve sequer a chance de viver o luto e enterrar o Ryan em paz. É inaceitável! pic.twitter.com/qTkPOVCgHR
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 7, 2024
Policial militar, reprovado no exame psicológico, mata com tiros pelas costas jovem que furtou sabão:
PM executa jovem negro em frente a mercado em SP. O caso aconteceu no dia 3 de novembro na zona sul de São Paulo. Gabriel Soares, de 26 anos, levou ao menos 11 tiros do policial militar Vinícius Britto. Saiba mais detalhes com @JuliaZaremba.
➡️ Assista ao #GloboNewsMais na… pic.twitter.com/6wdxjMqlqV
— GloboNews (@GloboNews) December 2, 2024
Assassinato à queima-roupa de um estudante desarmado que bateu no retrovisor da viatura:
Policial dá tapa em mulher em uma das estações mais movimentadas de São Paulo:
🚨FLAGRA: Uma mulher 'lésbica' foi agredida com um tapa no rosto por um policial militar, no último sábado (6), na estação de Metrô da Luz, no Centro de São Paulo. As imagens gravadas por testemunhas estão circulando nas redes sociais. pic.twitter.com/RbpxLjkqvw
— blogueirinho (@eublogueirinho) April 8, 2024
Delator do PCC assassinado à luz do dia no Aeroporto de Guarulhos. Horas depois, o secretário de Segurança festejava em Maresias ao lado do delegado-geral da Polícia Civil e do chefe do Grupo Especial de Reação:
Policiais fazendo segurança privada para criminosos:
Secretário de Segurança tenta enfraquecer a Ouvidoria das Polícias ao criar uma ouvidoria paralela, com um ouvidor escolhido a dedo:
Tarcísio e Derrite deram passe livre para o crime organizado agir livremente e tratam a população das periferias de São Paulo como lixo descartável.
Ambos são coniventes com os crimes mencionados acima, que são apenas alguns dos que ganharam destaque na mídia. Agora, imaginem o que acontece nos becos e vielas, longe dos holofotes, onde ninguém está olhando.
Ambos são coniventes com os crimes mencionados acima, que são apenas alguns dos que ganharam destaque na mídia. Agora, imaginem o que acontece nos becos e vielas, longe dos holofotes, onde ninguém está olhando
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) December 3, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line