A Record atualizou o plano de patrocínio da nova temporada de A Fazenda após a cantora Gretchen acionar sua advogada para negociar cachê com a emissora, que usou a imagem dela como isca para atrair anunciantes. O novo arquivo, distribuído na quinta (2), sofreu uma intensa redução de conteúdo, e já não conta mais com a trajetória da musa rebolativa.
Das 35 páginas originais, o plano comercial hoje tem apenas 23. Além da parte em que se dizia responsável pelo fim do ostracismo da cantora e por transformá-la na rainha dos memes, foram excluídas as ofertas de ações multiplataforma, que contavam com várias oportunidades de anúncios para as marcas.
(…)
Por conta do primeiro plano de patrocínio, Gretchen acionou sua advogada para entender se o contrato que assinou em 2012 com a Record, ano em que participou de A Fazenda, autorizava a emissora a usar a sua imagem para fins comerciais.
“Eu acho que eles têm que vir conversar comigo. Eu não me importo, é válido usar, mas vamos conversar. Hoje em dia tudo é um negócio, e eu vivo da minha imagem. Eles que conversem comigo, vamos entrar num acordo e está tudo bem. Eu até ajudo eles a conseguirem patrocinadores, mas não os autorizo a usar a minha imagem dessa forma”, disse a cantora ao Notícias da TV.
Procurada pela reportagem, a Record não se manifestou sobre o caso.
(…)
Jill Stein, candidata nas eleições presidenciais do EUA pelo Partido Verde, foi detida no último…
O grupo Casas Bahia anunciou ao público neste domingo (28) a conclusão de um acordo…
Mais de 200 manifestantes foram detidos no sábado (27), nas universidades Northeastern, Arizona, Indiana…
Por Leonardo Sakamoto É boa notícia que a proposta do governo Lula de regulamentação da primeira etapa…
Economista, escritor e autor do livro “O Brasil não cabe no quintal de ninguém” (Leya,…
João Cezar de Castro Rocha tem um trabalho árduo que ele mesmo se impôs: frequentar…