Após vaivém, Doria supera Bolsonaro em rejeição, diz Genial/Quaest

Atualizado em 7 de abril de 2022 às 14:44
Doria supera Bolsonaro em rejeição
Ex-governador de São Paulo tem o maior índice de rejeição, segundo pesquisa
Foto: Reprodução

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem o maior índice de rejeição eleitoral (63%), segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (7). Pela primeira vez neste ano, a rejeição ao tucano é maior do que a do presidente Jair Bolsonaro (PL), agora em 61%. 

Segundo a pesquisa, Doria manteve o patamar de no máximo 2% das intenções de voto mesmo no cenário sem o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem a menor rejeição. De acordo com o levantamento, 42% dos entrevistados não votariam no petista. Ciro Gomes (PDT) tem 58% de rejeição. Sergio Moro não foi incluído na pesquisa após desistir da corrida presidencial.

O levantamento foi realizado entre os dias 30 de março e 3 de abril. Foram feitas duas mil entrevistas em 127 mil municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Levantamento Genial/Quaest
Foto: Reprodução

Leia mais:

1- Bolsonaro cresce, mas ainda é rejeitado por quase metade dos brasileiros, diz pesquisa

2- Lula segue superando todos os candidatos no 2º turno, diz pesquisa

3- Sem Moro, Bolsonaro cresce, mas Lula ainda lidera todos cenários, diz pesquisa

PSDB vive disposta interna entre Doria e Eduardo Leite

Na última semana, João Doria ameaçou desistir de sua candidatura à Presidência para logo depois afirmar que continuaria na corrida presidencial e deixaria o governo de São Paulo.

O PSDB vive disputa interna entre os que apoiam o nome do ex-governador paulista ao Planalto e os que preferem Eduardo Leite como cabeça de chapa ou vice. O próprio Doria sugeriu que a manobra teria sido uma estratégia para pressionar o partido a assumir um compromisso público em torno de sua pré-candidatura.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link