“Arregou”: Moro foge de debate com Ciro Gomes e vira piada nas redes

Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 11:32
Sergio Moro, Lucas Mendes e Mara Luquet
Moro, Lucas Mendes e Mara Luquet. Foto: Reprodução YouTube

O ex-juiz Sergio Moro levou o termo “arregou” aos assuntos mais comentados das redes sociais nesta terça-feira (21). O motivo? Ele fugiu de um debate com o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: professor circula em escola pública com roupa da Ku Klux Klan
2 – PSB quer que PT abra mão da candidatura Haddad em SP e cria impasse
3 – Arnaldo Jabor está intubado no Sírio, em SP, após AVC

Moro, que também deve disputar as eleições presidenciais do ano que vem pelo Podemos, afirmou que se nega a participar de um programa ao lado do pedetista.

A declaração foi dada durante entrevista ao “Papo de Segunda”, do canal My News, apresentado pela jornalista Mara Luquet. “O Ciro primeiro tem que largar essa postura ofensiva, agressiva”, disse Moro. “Se for entrar em um debate com alguém que já começa ofendendo, aí não é debate, não agrega nada”, concluiu, mostrando que faria como seu ex-chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é especialista em fugir de debates.

A resposta covarde do ex-juiz viralizou nas redes. Ele está sendo chamado de tudo quanto é nome.

Veja o vídeo abaixo:

Merval diz que Moro não tem condições de ser presidente da República

O imortal da Globo, Merval Pereira, escreveu em sua coluna nesta terça (21) que Moro não tem jeito.

Merval começa:

“O jantar comemorativo do grupo Prerrogativas em homenagem ao ex-presidente Lula se transformou em evento político de relevo, não apenas pela presença de vários líderes da esquerda brasileira, como pelo lançamento informal da chapa Lula-Alckmin à Presidência da República no ano que vem. Há uma diferença imensa, porém, entre defender que a Justiça seja feita ou acusar o ex-juiz Sergio Moro de ter distorcido os processos para condenar o ex-presidente e apoiá-lo publicamente como candidato à Presidência. Individualmente, cada um desses advogados tem o direito de apoiar quem quer que seja, mas o conjunto deles só deveria atuar em defesa de valores e princípios do Direito e da democracia, pois para isso foi formado”.

E critica o ex-juiz:

“Moro pode não ter condições de ser presidente da República por falta de experiência, por ingenuidade ou por outra crítica qualquer, não por incoerência. Não é o caso do ex-governador de São Paulo e ex-presidenciável do PSDB Geraldo Alckmin, que se prepara para aderir à chapa de Lula como vice para avalizar aos eleitores de centro-direita uma suposta moderação do futuro governo petista”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.