VÍDEO: professor circula em escola pública com roupa da Ku Klux Klan

Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 6:49
Veja a KKK
Homem aparece com roupa da Ku Klux Klan em escola pública de SP (Reprodução/Revista Fórum)

Vídeo mostra um homem, dentro de uma escola pública, com roupa que remete àquelas usadas pela Ku Klux Klan, movimento racista, antissemita e anticomunista, que unia grupos reacionários sob a bandeira da “supremacia branca“. A KKK foi fundada no século 19 no sul dos Estados Unidos e essa gravação circulou nas redes sociais nesta segunda (20).

LEIA MAIS:

1 – “Estou de volta”, diz Lula sobre eleições à Reuters

2 – PSB quer que PT abra mão da candidatura Haddad em SP e cria impasse

3 – Arnaldo Jabor está intubado no Sírio, em SP, após AVC

Vídeo da Ku Klux Klan criticado

Cena foi registrada na Escola Estadual Amaral Wagner, em Santo André (SP), e é criticada por parlamentares nas redes.

De acordo com o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), o homem vestido com roupa de grupo supremacista seria um professor da unidade de ensino.

“Inaceitável! Estou acionando a Seduc e a Diretoria de Ensino de Santo André contra essa cena racista e deplorável de um professor fantasiado com a roupa da Ku Klux Klan, dentro da EE Amaral Vagner. Racistas, não Passarão!”, escreveu Giannazi.

Vereador Wesley da Dialogue (Podemos), de Araçatuba (SP), também divulgou a cena em suas redes sociais e afirmou que o homem em questão é professor.

“O nosso estado não pode permitir que um professor de escola pública vá fantasiado com roupa do grupo supremacista Ku Klux Klan para a escola! O caso ocorreu na E.E Amaral Vagner”, escreveu Wesley.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.