“Assusta-me quem odeia apenas o PT”, diz Pedro Cardoso sobre Lula disparando em pesquisas

Pedro Cardoso e Lula. Foto: Reprodução/Globo/Ricardo Stuckert

Publicado originalmente no perfil de Instagram do autor

POR PEDRO CARDOSO, ator e ex-Globo

Bom dia.

Pensem comigo, e me ajudem. Lula desponta vitorioso contra Jair; e nisso alguns me perguntam sobre a corrupção dita ser imensa nas administrações petistas, e me recordam o “mensalão”. São preocupações legítimas ainda q a dimensão gigantesca alegada seja fantasiosa. Nada sabemos dos valores de corrupção de outros momentos, como os da ditadura militar ou de agora. Mas quem se ofende com a compra de deputados, incrimina apenas o PT comprador e nunca os deputados que se venderam. Se compra houve foi porque havia deputados à venda.

LEIA – “Parte dos médicos é cúmplice do genocídio fascista”, diz Pedro Cardoso

Pergunto se melhor não faríamos se, em lugar de temer o PT apenas e obsessivamente, nos dedicássemos a des-eleger a multidão de congressistas vendidos que infestam os parlamentos brasileiros; e porque os brasileiros menosprezam as eleições parlamentares e super-esperam das executivas? Lula, Ciro, Dino, Molon, Verá Lúcia, Boulos, Manoela… nenhum deles nada poderá fazer se se encontrar a mercê da desonestidade do congresso.

LEIA MAIS – Pedro Cardoso: “Rio é hoje lugar sem lei com população entre bandido civil e bandido militar”

Quando vejo tanto a comemoração quanto o receio diante da vantagem eleitoral de Lula, me preocupa que, por uma ou por outra, venhamos a esquecer novamente, como eternamente, das eleições legislativas. Nas últimas municipais, a maior vitória foi de partidos os mais corruptos!

Em pleno clamor anticorrupção, ainda com foliões tardios do fascismo a desfilar enrolados na bandeira verde-amarela numa anti quarta-feira de cinzas macabra, os eleitores convidaram os mais corruptos a se sentarem no poder. E estes mesmos vêm agora desassossegar-se com a volta de Lula.

Desvio de sentenciar Lula por corrupção por não confiar em quem o investigou e julgou. Vejo o PT tão vulnerável a se corromper quanto qualquer outro partido; nem mais nem menos.

Aponte-me um partido sem corruptos e estaremos diante de um partido sem poder. Deveríamos nos preocupar em eleger parlamentares que não se vendessem. Fosse o congresso honesto e o presidente estaria constrangido a se-lo também, fosse quem fosse.

O medo qto ao PT ñ se deve a corrupção possível; mas a ascensão da pobreza ao poder. Fosse pela corrupção, e ninguém votaria nos mesmos corruptos de sempre.

O PT ñ me assusta nem me encanta. Assusta-me quem o odeia apenas a ele.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!