Apoie o DCM

Pedro Cardoso: “Rio é hoje lugar sem lei com população entre bandido civil e bandido militar”

Pedro Cardoso

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

“Quem votou em Witzel votou em Claudio Castro, que dele é o vice. O Rio de Janeiro é hoje, todos sabemos, um lugar sem lei. Encontra-se física, econômica e politicamente dominado por criminosos de variados crimes. A população sobrevive como pode acossada entre a violência do bandido civil e a do bandido militar. Não temos uma polícia competente e a pouca que temos, as autoridades bandidas cuidam para que permaneça oprimida pela bandidagem engendrada na própria força policial.

LEIA – Lula mostra que voltaremos a ouvir a voz dos que nunca tiveram voz. Por Pedro Cardoso

Surpreende-me o fato eleitoral! garotinho, garotinha, moreira franco, sérgio cabral, pezão e witzel, todos governadores, todos revelados bandidos (ainda que aqui e ali, um ou outro, escape da lei) foram, entretanto, eleitos! Muitos que moram onde o estado mais falha votaram recentemente em Witzel!; assim como antes em garotinho (a), cabral, pezão e moreira. Mais uma ação da polícia, brutal certamente por ser inútil – e mesmo que ñ fosse – não me surpreende. Witzel se elegeu prometendo matar; o atual governador é o vice daquele projeto assassino; seguirá matando, pois.

LEIA MAIS – Pedro Cardoso lança sua não-candidatura à presidência

Quem pode se dizer surpreso? Quantos que são vítimas dessa política criminosa não terão elegido seus próprios algozes? Muitos jovens, que me admiram pelo meu Agostinho da tv, vêm me recriminar por eu falar contra igrejas onde cristo é feito garoto propaganda do sucesso econômico e do ego exaltado.

Poderiam ter votado para prefeitura em candidatos do PSOL, do PSTU, do PT, ou mesmo do Novo, mas escolheram em lugar deles os criminosos habituais do poder. Essa é a minha surpresa! Depois de 6 (seis!!!!) governadores bandidos o que poderíamos esperar se não estar o estado dominado pelo banditismo?

A causa maior da violência é a ausência do estado. O estado não é apenas os serviços públicos; mas também a autoestima constituinte da educação que leva a criança para a vida adulta.

Quase impossível pais dedicados salvarem seus filhos da humilhação de não serem cidadãos respeitados. Humilhados e ofendidos são presa fácil do banditismo; até pq nada de mto melhor lhes é oferecido.

Matar os pobres é o desejo das elites de sempre, sabemos. Mas o povo tem eleito seus próprios carrascos; e disso já nada sabemos”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo)