Ataque em creche na Tailândia deixa mais de 30 mortos, entre eles, várias crianças

Atualizado em 6 de outubro de 2022 às 7:04
Ex-policial Panya Khamrab, autor do ataque em uma creche na província de Nong Bua Lamphu, no norte da Tailândia, nesta quinta-feira (5). AFP – HANDOUT

Um homem promoveu uma carnificina em uma creche tailandesa nesta quinta-feira (6), deixando ao menos 34 mortos, entre eles, 23 crianças. Segundo a polícia local, o agressor se suicidou depois de matar sua família.

O massacre ocorreu na província de Nong Bua Lamphu, no norte da Tailândia. O autor do ataque, identificado como Panya Khamrab, um ex-policial de 34 anos, entrou na creche por volta das 12h30 do local (2h30 pelo horário de Brasília) com uma arma de fogo e uma faca. O Escritório Central de Investigação do país divulgou uma foto do agressor.

Entre as vítimas, estão a esposa e o filho de Khamrab. As crianças mortas na creche têm entre dois e três anos.

Segundo o chefe da polícia de Nong Bua Lamphu, depois do ataque, Khamrab fugiu de carro e atropelou várias pessoas no caminho. Logo depois cometeu suicídio.

Os motivos do crime ainda não foram divulgados. A imprensa local indicou que o agressor foi demitido de seu cargo de tenente-coronel no ano passado devido ao uso de drogas.

Originalmente publicado em RFI

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link