Atropelador de manifestante no Recife foi candidato a vereador pelo PSC e acumula multas

Atualizado em 2 de outubro de 2021 às 17:54
Atropelo em pernambuco
O motorista atropelou a manifestante e a arrastou por metros antes de fugir sem prestar socorro. Foto: Reprodução

Atropelador de manifestante no Recife foi candidato a vereador pelo PSC e acumula multas

Por Raíssa Ebrahim

Um motorista chamado Luciano Soares, dirigindo um Jeep Renegade preto (placa: QYJ2E95), arrastou e depois atropelou uma manifestante do evento Fora Bolsonaro, no Centro do Recife, neste sábado (2). Após a finalização do ato, dezenas de manifestantes seguiram para o Armazém do Campo, espaço do MST, próximo ao local onde houve o encerramento.

Ao lado, haveria, às 14h, o lançamento da Frente Popular de Luta por Moradia no Centro, na Ocupação Leonardo Cisneiros, no prédio do INSS.Reunido, um grupo se organizou para bloquear o trânsito e atravessar a via com segurança. Nesse momento, Luciano estava com o carro em cima da faixa de pedestres e, segundo as testemunhas, revoltou-se porque queria passar.

Uma discussão foi iniciada e ele empunhou uma arma contra o grupo, segundo relatos da Comissão de Advocacia Popular da OAB-PE. Algumas pessoas cercaram o veículo na tentativa de conter os ânimos. A confusão escalou e ele, então, avançou com o veículo para cima da vítima, que não teve tempo de sair.

Para se proteger, ela se agarrou ao carro com as pernas para cima. O condutor arrastou a mulher por cerca de 100 metros e freou bruscamente. Foi quando ela caiu no chão e ele passou por cima com o Jeep, atropelando as pernas e machucando a cabeça dela, que bateu no chão. A ativista foi socorrida e levada a um hospital particular no Recife. O quadro dela é estável, ela está consciente e teve múltiplas fraturas, além da pancada forte na cabeça. A reportagem não identificou o nome da vítima para preservá-la.

Leia também

1; VÍDEO – No Rio, manifestantes recebem Ciro com música de Lula: “Volta para Paris”

2; No Maranhão, Lula lidera corrida para a presidência e Dino para o Senado, diz pesquisa

3; VÍDEO: Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista contra Bolsonaro

Partido e multas

Luciano consta no site oficial do TRE como candidato a vereador pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2012. Após o atropelamento, ele se evadiu do local. O carro não tinha qualquer identificação política ou partidária.

Uma consulta da placa no site do Detran revela que carro está com o IPVA de 2021 atrasado e acumula quase R$ 3 mil em multas de ao menos oito infrações de trânsito. As multas são por transitar pela contramão, excesso de velocidade, avançar sinal vermelho, estacionar em local proibido, dirigir usando celular e transitar na faixa de ônibus.

(Texto originalmente publicado em MARCO ZERO)