Apoie o DCM

VÍDEO – No Rio, manifestantes recebem Ciro com música de Lula: “Volta para Paris”

Ciro em #ForaBolsonaro
Ciro Gomes (PDT) em ato contra Bolsonaro – Foto: Reprodução

Palco dos grandes comícios das Diretas Já, a Cinalêndia, no Rio de Janeiro, lotou para protestar contra Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (02). Manifestantes aproveitaram para receber Ciro Gomes (PDT) com vaias e música do ex-presidente Lula (PT).

“Volta para Paris”, gritaram manifestantes que ao mesmo tempo protestavam contra a atuação do governo federal durante a pandemia do coronavírus, o alto número de mortes pela doença, as denúncias de corrupção investigadas na CPI da Covid-19 no Congresso Nacional, em defesa da democracia, do emprego, contra a alta dos preços dos alimentos, da conta de luz, do gás de cozinha e dos combustíveis. Veja o vídeo mais abaixo.

Leia também

1- No Maranhão, petista lidera corrida para a presidência e Dino para o Senado, diz pesquisa

2- VÍDEO: Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista contra Bolsonaro

3- Quatro morrem em tempestade de poeira no interior de SP

Ciro discursou

Ciro Gomes discursou no ato contra o governo Bolsonaro na Cinelândia. Ele disse que decidiu participar “de peito aberto” do protesto e defendeu união contra o presidente, apesar das “diferenças” existentes dentro da oposição ao governo.

Ele também criticou o quadro econômico atual e lembrou que há brasileiros obrigados a comer “restos de carne” em razão da fome.

Durante a sua fala, o pedetista foi alvo de vaias de apoiadores de Lula, já que Ciro adotou um discurso agressivo contra o petista nos últimos meses.

Confira a recepção de Ciro abaixo: