“Lula saiu muito melhor da prisão”, diz biógrafo Fernando Morais

Atualizado em 19 de fevereiro de 2022 às 14:40
Lula saiu muito melhor da prisão
Lula e Fernando Morais

O biógrafo Fernando Morais disse em entrevista para a Ilustríssima, que “Lula saiu muito melhor da prisão”. O jornalista lançou em novembro do ano passado o primeiro volume da biografia do ex-presidente pela Companhia das Letras.

De acordo com a entrevista, Morais defende que o ex-presidente saiu muito melhor da prisão, “com um espírito mais combativo”, e que as articulações políticas, como a negociação para a chapa com Geraldo Alckmin, podem ajudar a fortalecer a candidatura e aumentar as chances de derrotar Bolsonaro.

Morais falou sobre a recepção da obra e sobre os comentários de falta de imparcialidade dirigidos à obra. O primeiro volume de “Lula: Biografia” começa narrando os bastidores da prisão do ex-presidente em abril de 2018 e os seus 580 dias detido na sede da Polícia Federal para depois trazer a juventude do petista.

Leia mais:

1- Lula dispara entre católicos e deixa Bolsonaro para trás

2- Biografia de Lula fecha ano como mais vendido do gênero

3- VÍDEO – Autor da biografia de Lula, Fernando Morais fala ao DCM sobre boicote da mídia ao livro

2° volume da biografia de Lula tratará do mensalão e Lava Jato

O escritor criticou a imprensa e disse que o segundo volume, que deve ser publicado no próximo ano, vai tratar sobre o mensalão, a Operação Lava Jato e outros escândalos de corrupção.

Morais trabalhou em grandes veículos de imprensa e foi deputado estadual de São Paulo entre 1979 e 1987. Autor das biografias de Olga Benário, Assis Chateaubriand e Paulo Coelho, entre outros livros, Morais começou a trabalhar na biografia do ex-presidente em 2011.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link