Lula dispara entre católicos e deixa Bolsonaro para trás

Atualizado em 19 de fevereiro de 2022 às 13:17
Lula e Bolsonaro: Lula dispara entre católicos e deixa Bolsonaro para trás
Lula tem mais votos de católicos e Bolsonaro de evangélicos

O pré-candidato à Presidência da República Lula dispara entre católicos e deixa Bolsonaro para trás. O ex-presidente receberia 44% dos votos dos católicos no 1º turno das eleições, enquanto Bolsonaro receberia 26%. É o que mostra a pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2022.

Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

No segmento evangélico, porém, o presidente Jair Bolsonaro tem mais votos do que Lula. Dos entrevistados, se declaram católicos 48% e evangélicos 31%.

Leia mais:

1- Evangélicos ainda toleram Bolsonaro, católicos o rejeitam, diz pesquisa

2- Lula possuído? Evangélicos pró-Bolsonaro espalham fake news absurdas contra o petista

3- Malafaia diz que Lula, Moro e Ciro vão “quebrar a cara” com evangélicos

Bolsonaro tem mais votos de evangélicos do que de católicos

Jair Bolsonaro receberia a maior parte dos votos do eleitorado evangélico no 1º turno das eleições. Segundo a pesquisa, 44% dos evangélicos votariam no atual chefe do Executivo. Lula vem logo depois, com 32%.

O levantamento indica que 41% desse segmento religioso consideram o trabalho do presidente “ótimo” ou “bom”. Em 2021, Bolsonaro indicou o ex-advogado-geral da União André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) após dizer que queria alguém “terrivelmente evangélico” na Suprema Corte.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link