Na Bahia, ACM Neto venceria de lavada no 1º turno, diz pesquisa

Atualizado em 23 de março de 2022 às 9:49
ACM Neto
ACM Neto.
Foto: Reprodução / Instagram

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, é favoritíssimo para vencer a disputa. A nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (23), aponta que o soteropolitano deve ser eleito logo no 1º turno.

ACM possui 66% das intenções de voto, enquanto seus adversários não marcam nem dois dígitos no levantamento. Muito atrás dele, aparece o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Cidadania, João Roma, com somente 5%. O petista Jerônimo Rodrigues também registra um desempenho pífio, com 4%. O pré-candidato do PSOL, Kleber Rosa, tem 2% das intenções de voto.

O levantamento na Bahia foi realizado entre 16 e 19 de março. Foram realizadas 1.140 entrevistas domiciliares em 64 municípios. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais.

Pesquisa Genial/Quaest na Bahia
Pesquisa aponta ACM Neto como o grande favorito para o governo da Bahia.
Foto: Reprodução

LEIA MAIS:

1 – Análise: Pesquisa Quaest no Rio não é tão ruim como parece. Por Miguel do Rosário
2 – DCM Café da Manhã: Maioria quer revisão da reforma trabalhista, diz pesquisa Genial/Quaest
3 – Pesquisa Genial/Quaest mostra esvaziamento precoce da terceira via. Por Miguel do Rosário

Assim como ACM Neto, Lula está muito à frente de Bolsonaro

A nova pesquisa Genial/Quaest mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhando com ampla maioria na corrida presidencial entre eleitores da Bahia. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), não chega nem na metade das intenções de voto do petista.

O ex-presidente pontua 62%, contra 15% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) aparece com 5%, enquanto Sergio Moro (Podemos) derrete eleitoralmente: 3%.

André Janones (Avante) também tem 3% e João Doria (PSDB) está empatado com Simone Tebet (MDB) em 1%. Leite, D’ávila e Vieira não pontuam nem 1%. Branco, Nulo e Não vai votar ficam em 6%. Indecisos são 4% dos eleitores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link