Live das 5: A Bahia alagada e Bolsonaro vai pescar em SC

Atualizado em 27 de dezembro de 2021 às 17:38
Live das 5: A Bahia alagada e Bolsonaro vai pescar em SC
A Bahia alagada e Bolsonaro vai pescar em SC – Thumb/DCM

Bolsonaro é o assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o professor, escritor e militante do Partido Comunista do Brasil, Lejeune Mirhan.

Leia também:

1- Presidente ameaça Judiciário e anuncia: “Minha filha não vai se vacinar”

2- Servidores anunciam mobilização por reajuste salarial

3- Racha bolsonarista: Entenda a briga entre Sergio Camargo e Allan dos Santos

Bolsonaro: O mau exemplo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu mais exemplo de falta de empatia com a nova crise do povo brasileiro. O mandatário preferiu pescar nas férias em Santa Catarina enquanto 72 municípios da Bahia está submerso pelas chuvas que castigam o estado nordestino desde o início de dezembro.

Antes, ainda, Bolsonaro curtiu uma semana a praia do Guarujá, no litoral Norte de São Paulo. A atitude do presidente foi a mesma que ele adotou durante a pandemia: não visitou um hospital sequer, não se solidarizou com as famílias de 618 mil vítimas.

“Solidariedade ao povo baiano que sofre com as enchentes”, disse a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). “Governador [da Bahia] Rui Costa (PT) está atuando firme pra minorar o sofrimento das pessoas, enquanto postura de Bolsonaro é vergonhosa”, comparou a dirigente petista.

Segundo Gleisi, o mandatário continua curtindo férias, como se não tivéssemos vivendo uma tragédia no Brasil. “Esse homem é um inútil”, fulminou a presidenta do PT.

Bolsonaro embarcou para Santa Catarina nesta segunda-feira (27) para passar a virada de ano em praia de São Francisco do Sul. Ele deve retornar em 3 de janeiro a Brasília. Ou seja, até o ano que vem o País estará literalmente à deriva.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.