Record ignora e Band dá pouco espaço para condenação de Dallagnol

Atualizado em 23 de março de 2022 às 19:44
Emissoras dão pouco espaço para condenação de Dallagnol
Apresentação em PowerPoint de Dallagnol sobre o ex-presidente Lula / Foto: Agência Estado/Geraldo Bubniak

A Record e a Band resolveram “abafar” o caso envolvendo Deltan Dallagnol. O ex-procurador da Lava Jato foi condenado na última terça-feira (22) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar Lula (PT) por danos morais. A corte decidiu por 4 votos a 1 que o ex-presidente fosse indenizado no valor de R$ 75 mil pela apresentação de um PowerPoint que apresentava supostas acusações contra o petista em 2016.

Segundo análise feita pelo colunista do UOL, Mauricio Stycer, o “Jornal Nacional” anunciou a decisão de ontem do STJ durante a escalada (anúncio das principais notícias do dia) e exibiu uma reportagem clara de três minutos sobre o assunto.

No “Jornal da Band”, o apresentador Eduardo Oinegue leu uma nota de 20 segundos e o tema não foi mais citado ao longo da transmissão. Já o “Jornal da Record” ignorou totalmente a notícia.

Leia mais:

1- VÍDEO: Falido? Dallagnol recebe pix para pagar indenização a Lula

2- VÍDEO: Moro reclama de condenação de Dallagnol a indenizar Lula: “País virado do avesso”

3- DCM Ao Meio-Dia: Dallagnol humilhado na CNN; Bolsonaro se reuniu com pastores picaretas do MEC

Emissoras deram mais atenção para denúncia de Dallagnol em 2016

Em 2016, no dia 14 de setembro, o então procurador Deltan Dallagnol apareceu nos telejornais das principais emissoras de TV. Na época, ele apresentava a primeira denúncia da operação Lava Jato contra Lula, o tríplex do Guarujá.

A denúncia recebeu 13 minutos de cobertura no “Jornal da Band”. No “Jornal Nacional”, foram 9 minutos e meio. Já no “Jornal da Record”, o tema ganhou 6 minutos e meio. Pela duração das reportagens em 2016 é notável a importância que foi dada ao assunto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link