VÍDEO: Falido? Dallagnol recebe pix para pagar indenização a Lula

Ex-procurador terá que tirar do bolso R$ 75 mil

Atualizado em 23 de março de 2022 às 19:37
Ex-procurador Dallagnol
Dallagnol recebe pix de estranhos para indenizar Lula
Foto: Reprodução/VEJA

Nesta quarta-feira (23), o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) usou suas redes sociais para falar sobre a ajuda que tem recebido de desconhecidos. Segundo ele, muitas pessoas enviaram dinheiro por meio de pix para que pudesse pagar a indenização do ex-presidente Lula (PT).

“Eu imagino que pegaram meu CPF na internet e fizeram doações por conta própria, e eu quero agradecer esse gesto de solidariedade que aquece nossos corações e que renova nossas forças e esperanças depois de toda a frustração diante da condenação absurda do STJ de ontem”, disse o aliado de Moro em vídeo compartilhado em seu canal no YouTube.

Após ser julgado e condenado na terça-feira (22), pela 4ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por uma apresentação onde fazia acusações falsas contra Lula, Deltan terá que pagar R$ 75 mil por danos morais. Ao saber que teria que responder por seu crime, o ex-procurador utilizou as redes sociais para compartilhar sua indignação.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Moro reclama de condenação de Dallagnol a indenizar Lula: “País virado do avesso”

2 – DCM Ao Meio-Dia: Dallagnol humilhado na CNN; Bolsonaro se reuniu com pastores picaretas do MEC

3 – VÍDEO: Na CNN, Monalisa Perrone dá pito em Dallagnol quando debochava de Lula

Dallagnol pretende usar pena em seu favor nas eleições

O ex-procurador, após a condenação do STJ, tem recebido conselhos de seus colegas de legenda para que use o ocorrido em seu favor. O político é pré-candidato a deputado federal do Paraná e faz parte do Podemos, partido do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, o qual é pré-candidato à Presidência da Republica.

Segundo aliados a condenação poderia o colocar como “vítima da Justiça corrupta”, e colocar o ex-presidente Lula em uma posição oposta. Porém, até o momento, tal tática não tem funcionado. Inclusive, ele recebeu uma invertida de Monalisa Perrone.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link