Barack Obama testa positivo para Covid-19

Atualizado em 13 de março de 2022 às 19:23
Barack Obama
Ex-presidente está imunizado contra a Covid-19/ Foto: Reprodução

Neste domingo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em suas redes sociais que testou positivo para Covid-19. Ele já foi vacinado e afirmou que está com sintomas leves, enfrentando a doença em isolamento.

“Acabei de testar positivo à Covid-19. Senti a garganta arranhada durante alguns dias, mas apesar de tudo me sinto bem”, escreveu Obama no Twitter. O ex-presidente ainda se disse “grato por estar vacinado e com a dose de reforço”, assim como sua esposa Michelle Obama, que testou negativo para o coronavírus.

Na publicação, o ex-presidente americano ainda fez um apelo em prol da vacinação. “É um aviso para se vacinarem se ainda não o fizeram, mesmo que o número de casos venha descer”, acrescentou.

Leia mais: 

1- Instagram avisa russos do fim das atividades no país

2- Fernando Henrique Cardoso passa por cirurgia após quebrar o fêmur

3- Facebook não está pronto para enfrentar fake news nas eleições, diz ex-diretora

Barack Obama com Covid: Baixa nos casos no país

O diagnóstico ocorre em meio à queda de casos da doença nos EUA após escalada provocada pela variante Ômicron durante inverno no Hemisfério Norte. Diante do declínio, o país está relaxando medidas restritivas.

A diretora do Centro para Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, disse que, em fevereiro, houve queda de 44% no número de casos, na comparação com a semana anterior. Nas hospitalizações, o recuo foi de 25%, mas nas mortes houve alta de “cerca de 3%” ante a semana anterior.

Questionada sobre o uso de máscaras, Rochelle Walensky disse que o CDC recomenda o emprego delas em locais de alta transmissão, o que segundo ela ocorre em praticamente todo o país, neste momento.

Ela, porém, notou que esse tipo de decisão será adotado no nível local por autoridades, independentemente das recomendações do CDC, mas ela voltou a dizer que o órgão recomenda esse uso, no contexto atual.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link