Barroso diz que seria impossível Governo monitorar quarentena de viajantes

Atualizado em 13 de dezembro de 2021 às 16:02
Barroso
O ministro do STF Luís Roberto Barroso. Foto: Reprodução

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, chamou a atenção para o risco que seria se as pessoas optassem pela quarentena no lugar da vacina e disse que o governo não teria como monitorar se a medida estaria realmente sendo cumprida.

No sábado (11), Barroso impôs a exigência de que fosse cobrado o comprovante de vacinação a viajantes que entram no Brasil.

Leia mais:

1. Construção civil terá forte desaceleração do crescimento em 2022

2. Bolsonaro prejudica trabalhadores e favorece banqueiros, diz pesquisa

3. “Lamento a truculência e o ódio”, diz repórter da Globo agredida por bolsonarista na Bahia

“Se milhares de pessoas optassem pela quarentena no lugar da vacina, simplesmente não haveria condições de monitorar e o risco seria grande”, disse o ministro ao ser questionado sobre a decisão.

Barroso disse que o Brasil não pode “facilitar” e que as decisões envolvendo a saúde e a vida devem levar em conta o “princípio da precaução”.

Com informações do site Metrópoles

Bolsonaro prejudica trabalhadores e favorece banqueiros, diz pesquisa

Para 51% da população brasileira, o governo de Jair Bolsonaro (PL) desfavorece os trabalhadores. Ao mesmo tempo, 69% opinam que a atual gestão favorece os grandes empresários e 68% avaliam que beneficia os banqueiros, diz pesquisa.

No levantamento foram ouvidas 2.685 pessoas, entre os dias 10 e 26 de novembro. O trabalho foi coordenado pelo sociólogo Jessé Souza, ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link