BBB 22: Eliezer é acusado de assédio sexual contra Jessilane

A equipe de Jessilane, participante do BBB22, se pronunciou após a participante ser cercada por ele durante a festa no reality

Atualizado em 4 de março de 2022 às 7:20
Eliezer e Jessi
BBB 22: Eliezer e Jessi (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Imagens exibidas no BBB 22, reality show da TV Globo, na madrugada desta quinta (3), que mostram o designer Eliezer perseguindo e encurralando a professora Jessilane na piscina, causaram indignação nas redes sociais. “Sai, Eli. Para. Ô Lina, me ajudaaaaa. Ô Lina, me ajuda. Para, Eli, é sério. Por favor, para”, disse a sister no momento.

Ela falou se dirigindo a participante Linn da Quebrada. Internautas criaram a hashtag #AssédionoBBB e pedem a expulsão do rapaz, que foi advertido pela direção do programa. Administradores das redes de Eliezer dizem que tudo não passou de uma “brincadeira em consenso entre os dois”.

Confira a temperatura nas redes sociais. Essa edição do reality show da TV Globo está colecionando acusações graves após um período de relativa calma no programa.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Guga Chacra e Sardenberg se estranham e discutem na GloboNews
2 – Funcionário da Globo é agredido e precisa de cirurgia
3 – Filho de ator da Globo sofre acidente e precisa ir às pressas para o hospital

BBB 22: Equipe de Jessi repudia ato

A equipe de Jessilane se pronunciou após a participante ser cercada por ele durante a festa no reality. Apesar dos pedidos da professora para que ele se afastasse, o rapaz continuou a prendê-la na borda da piscina e chegou a ser repreendido pela produção da casa.

“Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira.

O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós”, diz a nota.

“Ressaltamos também que existem muitas formas de assédio que não consideradas como tal justamente pelo fato de a sociedade se colocar em favor dos homens. Por isso mesmo, para mulheres, torna-se mais difícil e constrangedor ainda dizer ‘não’. Mas, ainda assim, Jessi o fez”, continua o comunicado.

“Não é não em qualquer situação e nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado”, finaliza. Já a equipe de Eliezer defendeu o brother no Instagram. “Na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a Jessilane na piscina. Foi uma brincadeira, mas na hora o Eli levou um atenção e ficou encucado com a situação.

E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse que era brincadeira pra ele ficar tranquilo. Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli.

É muito importante ter a chamada de atenção pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma brincadeira em consenso entre os dois. Mas agimos aqui com transparência, se estiver errado não passamos pano, mas nesse caso precisamos defender sim”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link