Biden é ofendido com meme de Trump ao atender ligação de Natal

Atualizado em 25 de dezembro de 2021 às 22:00
Joe Biden
Presidente dos EUA é insultado na véspera de Natal

Um crítico ao presidente dos Estados Unidos conseguiu falar com ele na véspera de Natal, em uma ligação telefônica que estava sendo televisionada. A pessoa xingou Joe Biden usando uma frase cifrada que virou meme, usado sobretudo por simpatizantes do ex-presidente Donald Trump.

A frase dita foi “let’s go, Brandon” ou em português, “vamos lá, Brandon”. O xingamento é uma “piada interna” nos EUA e tem origem na tentativa de um repórter de esconder insultos ao presidente em um evento esportivo.

Ao entrevistar um piloto chamado Brandon Brown após uma corrida da Nascar em outubro deste ano, o repórter disse que a torcida gritava “let’s go, Brandon”, mas o áudio da transmissão deixava claro que a massa xingava o presidente com a frase “fuck Joe Biden”. Falar ou escrever “let’s go, Brandon”, desde então, virou forma de insultar o atual presidente.

Leia mais:

1- Chico Buarque aparece com cartaz de Lula e enlouquece a web

2- Pai de Tiago Leifert entra na treta, defendo o filho e diz que nunca o beneficiou na Globo

3- Ministro convenceu Bolsonaro a mudar discurso duro de Natal

Tradição da presidência na véspera de Natal foi cumprida por Joe Biden

Na noite do dia de ontem (24), Biden cumpria uma tradição da presidência na véspera de Natal, de atender, ao lado da esposa, Jill Biden, ligações de cidadãos que entram em contato com o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad) para perguntar, por exemplo, onde está o Papai Noel.

Uma das pessoas que ligaram, apresentando-se como Jared, conversou tranquilamente com Biden, mas, ao se despedir, disse “Let’s go, Brandon”. Biden parece não entender o insulto, pois concordou com o xingamento ao final da ligação: “eu concordo!”, afirmou o presidente americano, que ainda perguntou onde vive a pessoa que entrou em contato, mas ficou sem resposta.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link