Pai de Tiago Leifert entra na treta, defendo o filho e diz que nunca o beneficiou na Globo

Atualizado em 25 de dezembro de 2021 às 21:03
Tiago Leifert
Pai de Tiago Leifert defende o filho e diz que ele nunca teve privilégios na Globo

O pai de Tiago  Leifert ,Gilberto Leifert, saiu em defesa do filho na briga do apresentador com o ator Ícaro Silva. Em texto publicado na rede social, ele disse que nunca beneficiou Tiago na Globo, empresa em que também atuou por 30 anos, de 1988 até 2018.

A publicação foi uma resposta à insinuação de Ícaro de que Tiago só teria entrado na emissora por ter um parente já atuando na empresa. “Tiago, talvez você não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora. […] Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação”, escreveu o pai de Tiago Leifert.

“Eu jamais poderia contratar alguém para o jornalismo, por exemplo. Foram as suas qualidades que impulsionaram e sustentaram a sua carreia na Globo […] Quem conhece a Globo sabe que nenhum jovem jornalista, com apenas 28 anos, ‘ganha’ a responsabilidade e o desafio de editar o Globo Esporte de São Paulo, porque é filho de um funcionário graduado”, completou.

Leia mais:

1- Ministro convenceu Bolsonaro a mudar discurso duro de Natal

2- ‘Trio de ferro’ arma boicote à candidatura de Doria

3- Não olhe para cima, da Netflix, é o retrato apocalíptico do negacionismo. Por Tiago Barbosa

Pai de Tiago Leifert lembra os méritos do filho e diz que nunca facilitou a entrada dele na emissora

Gilberto Leifert afirmou também que agiu corretamente ao apresentar o filho à televisão em 1996, quando Tiago tinha 16 anos e atuou como repórter de campo na TV Gazeta/SP, “sem remuneração”. Ele acrescentou que o filho se destacou estudando e trabalhando nos Estados Unidos. “Lá, você não era ‘o filho do diretor da Globo’ quando, por algumas vezes, seu nome foi inscrito na ‘Dean List’, a lista do reitor, na qual figuram os melhores alunos da Universidade de Miami”.

Ele finalizou afirmando que Tiago não deve se preocupar com quem nega “nossos méritos e desmerece nossas conquistas”. “Preocupe-se, sim, em defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso; bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link