O presidente da Ucrânia solicitou ao presidente dos Estados Unidos que envie uma mensagem especial para Ucrânia em seu discurso oficial desta terça (1º).
Nesta terça-feira (1º), o presidente Joe Biden e o presidente Vladimir Zelensky falaram pelo telefone por pouco mais de 30 minutos.
De acordo com Zelensky, os dois conversaram sobre a liderança dos Estados Unidos em sanções contra a Rússia e a assistência de defesa à Ucrânia durante a operação militar especial russa.
LEIA MAIS:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro arrega e Brasil volta para o quintal de Biden
2 – DCM Café da Manhã – Bolsonaro e Mourão: um puxa o saco de Trump, outro, de Biden
3 – Biden: “Putin quer restabelecer a antiga União Soviética”
O que disse o presidente da Ucrânia?
“Acabei de conversar com presidente Biden. A liderança norte-americana em sanções anti-russas e assistência de defesa à Ucrânia foram discutidas. Devemos parar o ‘agressor’ o mais rápido possível. Obrigado pelo seu apoio!”.
Zelensky também pediu a Biden para entregar uma mensagem especial sobre a Ucrânia durante seu discurso sobre o Estado da União nesta terça (1º).
“A Ucrânia é o coração da Europa, e agora acho que a Europa vê a Ucrânia como algo especial para este mundo. É por isso que o mundo não pode perder esse algo especial”, disse Zelensky.
Ele também solicitou o banimento da Rússia em todos os aeroportos e portos globais.
Just had a conversation with @POTUS. The American leadership on anti-Russian sanctions and defense assistance to Ukraine was discussed. We must stop the aggressor as soon as possible. Thank you for your support!
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 1, 2022
O que termina primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 28, 2022