Bolsonarista leva chuva de pipoca e latinhas em sessão lotada do filme Marighella

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 15:01
Veja Wagner Moura
Wagner Moura e o cartaz de Marighella. Foto: Divulgação

Um bolsonarista ficou durante toda a sessão das 18 hrs desta segunda (8), no Cinépolis do Manaíra Shopping, de João Pessoa (PB), interrompendo o filme com provocações contra os presentes. Isso gerou uma consequência.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: fake news de Bolsonaro faz com que buscas por Aids no Google cresçam mais de 3000%

2 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

3 – Exclusivo: no Telegram, bolsonaristas defendem morte de ministros do STF e seguem dicas antivacina de investigado

Bolsonarista na sessão de Maringhella

No final, com os créditos subindo, enquanto o público aplaudia freneticamente o filme, o bolsonarista inconformado desceu da última fileira até próximo à tela berrando: “comunistas, comunistas”.

A reação foi, segundo o Blog do Dércio, uma chuva de pipoca, garrafinhas de água mineral, latinhas de Coca-Cola e algumas bandejas que voaram em sua direção.

Sujeito teve que correr do cinema, ouvindo gritos de “fora, Bolsonaro!” ecoando de dentro da sala.

Wagner Moura sobre filme: “Marighella é colocado em xeque o tempo todo”

O longo caminho percorrido por Marighella, filme de Wagner Moura baseado na biografia de Mário Magalhães sobre o guerrilheiro baiano morto pela ditadura, levou o ator e diretor ao centro do Roda Viva, na TV Cultura.

Durante o programa, o diretor foi questionado sobre se sua ideia inicial sobre o filma ainda se mantinha. “‘Marighella’ é um filme que funciona no entretenimento mas também com conteúdo?”, perguntou Roger Cipó, presenta na bancada do Roda Viva.

‘Acho que consegui fazer isso sim. Quando faço um filme de “Marighella” parte da minha admiração por Marighella e pelas pessoas que no olho do furacão de uma ditadura resolveram fazer alguma coisa contra aquele regime. No entanto, artisticamente eu sou incapaz de fazer um personagem que seja monolítico. Eu não concordo quando alguém diz que eu canonizei Marighella. Marighella é colocado em xeque o tempo inteiro no meu filme”, disse Wagner Moura.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.