Bolsonarista Jovem Pan não fica nem entre 50 canais mais vistos

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 15:33
Jovem Pan
Jovem Pan tem queda na audiência

Com quase três meses de estreia, a Jovem Pan News viu sua audiência afundar em dezembro. Segundo a Kantar Media Ibope, no ranking consolidado mensal da audiência nesse período na Grande São Paulo, a JP News não ficou entre os 50 maiores canais brasileiros. No mês passado, sua audiência registrada foi de 0,03 ponto.

Emissoras concorrentes como Record News, Globonews e CNN Brasil mantiveram suas audiências estáveis e consolidadas no mês de dezembro.

A Jovem Pan News foi laçada no fim de outubro e ocupou em novembro a 45ª colocação, com 0,04 ponto, bem próximo da CNN Brasil, que na ocasião ocupou a 41ª posição. O resultado foi celebrado pela emissora. Conforme informações da VEJA, especialista no mercado de TV ouvido por ela sob a condição de anonimato, não chegava a ser um resultado promissor, já que uma estreia sempre desperta curiosidade e traz um boom de audiência no primeiro mês.

Ainda de acordo com a reportagem de VEJA, executivos dos canais de notícias não consideram a JP News como concorrente ou um canal de notícias. Para eles, mesmo que a emissora tenha levado para a TV seus programas de grande audiência nas rádios, ela é vista mais como um canal de entretenimento do que propriamente de notícias.

A Jovem Pan tem uma linha editorial favorável ao governo Bolsonaro, e perde muito por ser chapa-branca, principalmente nesse momento em que os índices de rejeição do presidente são altos.

Leia mais:

1- As eleições de 2022 e a disputa pelo governo Lula. Por Paulo Nogueira Batista Jr.

2- Agente da contraespionagem denuncia abusos do Pegasus e de apps espiões

3- Nando Reis defende artistas: “Baboseira caluniosa que vivemos na mamata da Rouanet”

Record News surpreende e supera Globonews

A surpresa no ranking, no entanto, foi a Record News, que passou a Globonews e teve uma média mensal de 0,19 ponto, ocupando a 7ª colocação no ranking geral da TV nacional.

A Globonews ficou em 9ª lugar, com 0,16 ponto. Já a CNN Brasil subiu 15 colocações e passou a ocupar a 26ª posição, com 0,07 ponto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.