Bolsonarista Romário é favorito para Senado em todos os cenários, diz pesquisa

Atualizado em 22 de março de 2022 às 7:55
Romário
Romário. Foto: Wikimedia Commons

O senador bolsonarista Romário seria reeleito no Rio de Janeiro em todos os cenários da pesquisa Quaest divulgada nesta terça (22), encomendada pela Genial Investimentos. O ex-jogador de futebol é filiado ao PL de Jair Bolsonaro e já declarou que votará no presidente.

O parlamentar aparece com 25% no primeiro cenário, o ex-prefeito carioca Marcelo Crivella com 14%, seguido da deputada Clarissa Garotinho, do União Brasil, com 7% e do deputado Alessandro Molon, do PSB, com o mesmo percentual.

Washington Reis, do MDB, tem 6%, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, do PT, tem 4%, mesmo percentual do deputado Otoni de Paula, do PSC. Daniel Silveira, ainda sem partido definido, aparece com 3%.

No segundo cenário, sem Clarissa e os bolsonaristas Otoni de Paula e Daniel Silveira, o ex-jogador apresenta 29% das intenções de voto, Crivella aparece com 16%, Molon com 8%, Reis com 7% e Ceciliano com 5%.

LEIA MAIS:

1 – Freixo e Castro empatam nos dois turnos em nova pesquisa no Rio
2 – Freixo e Castro estão empatados no Rio; brancos e nulos disparam
3 – Após ser atacado, Freixo procura governador do Rio e pede união

E sem romário?

Sem Romário, Crivella e Ceciliano, no terceiro cenário, Clarissa quase dobra suas intenções de voto e chega a 13%. Quem também cresce nesse cenário é Reis, que empata com Clarissa nos 13%, e Molon, que atinge 11%. Os bolsonaristas Daniel Silveira e Otoni de Paula chegam a 7% e 6%, respectivamente.

No quarto cenário, sem o bispo da Universal, Molon e Daniel Silveira, Romário aparece com 29% das intenções de voto. Já Clarissa e Reis caem 3 pontos percentuais em comparação ao cenário dois e apresentam ambos 10%. Ceciliano e Otoni mantêm 5% e 7%, respectivamente.

Esse levantamento ouviu 1.200 pessoas de 15 a 18 de março. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, e o nível de confiança, 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link