VÍDEO: Bolsonaristas da Jovem Pan detonam TSE por convocar jovens a votar

Atualizado em 21 de março de 2022 às 21:23
Bolsonaristas da Jovem Pan detonam TSE por convocar jovens a votar. Fotos dos apresentadores em uma mesa redonda, conversando com os correpondentes por videoconferência.
comentarista pediu que uma investigação fosse aberta contra o TSE. Foto: Reprocução / Jovem Pan

Bolsonaristas da Jovem Pan detonaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por convocar jovens a votar nas eleições deste ano. O motivo foi uma curtida da conta do Tribunal em uma publicação da jornalista Miriam Leitão convocando o público de 16 a 18 anos a regularizarem seus títulos eleitorais. Um dos comentaristas falou que o TSE “se manifestou a favor de um candidato”.

O vídeo, compartilhado por Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, ataca uma publicação da jornalista em que ela pede para os jovens estarem em dia com sua situação eleitoral. “Se você é jovem ou conhece um jovem saiba que tirar o título de eleitor é fácil. O voto dos jovens será decisivo, por isso entre no #RoledasEleicoes”, diz a postagem.

Postagem da jornalista Miriam Leitão convocando os jovens a tirar o título eleitoral. Foto: Reprodução / Twitter
Foto: reprodução / Twitter

O tweet foi curtido pela conta do TSE, que foi atacado pelo comentarista. “O Tribunal Superior Eleitoral curtiu o post de uma jornalista em favor de um movimento contra o Bolsonaro? Então não é possível, não pode continuar o processo. O tribunal da eleição, o tribunal que guarnece o processo eleitoral, se manifestou a favor de um candidato, ou contra um candidato, acabou a autoridade do candidato”, afirmou.

Leia mais:

1 – PTB quer usar Tarcísio para alavancar campanha de brigão da Jovem Pan

2 – Sem noção, Jovem Pan exibe imagens de game como se fossem da invasão na Ucrânia

3 – VÍDEO: Apresentador da Jovem Pan bajula Paulo Guedes e lhe dá “Tourinho de Ouro”

Bolsonaristas dizem na Jovem Pan que o governo precisa abrir uma investigação para apurar o caso

“Alguém da equipe do TSE fez isso de forma espontânea e inadvertida, e precisa ser punido, uma investigação precisa demonstrar se há uma cadeia de comando, se há uma ordem expressa pra essa pessoa fazer isso ou ela fez da cabeça”, disse o comentarista.

“Isso é flagrante demais, isso é ostensivo demais. Onde que está a Procuradoria, o governo federal, todos vão transigir com isso, quer dizer, o Tribunal Eleitoral, assumindo um partido na eleição? Acabou, virou bagunça, a sociedade vai ser convidada a achar que vale tudo”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link