Por meio de uma série de pesquisas qualitativas, a equipe da pré-campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem estudado os pontos fracos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser atacado.
O público das pesquisas reúne eleitores das mais variadas ideologias e testa os argumentos que podem convencê-los a manter ou mudar o voto.
De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o governo está convencido de que a disputa pelo Palácio do Planalto será decidida em um embate direto entre o atual mandatário e o petista, sem espaço para uma terceira via.
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As últimas pesquisas eleitorais têm demonstrado uma lenta recuperação de Bolsonaro. No levantamento do Instituto Ipespe feito neste mês, ele passou de 24%, em novembro de 2021, para 28% das intenções de voto, ainda longe de Lula. O ex-presidente manteve a média de 43%.
O que se convencionou chamar de terceira via, por sua vez, não chega a 10%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) permanecem com 8%, e João Doria (PSDB) soma 3%.
O ex-presidente também lidera com 43% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada hoje.
O Instituto FSB ouviu 2.000 pessoas das 17h do dia 18 às 15h do dia 20 de março. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-09630/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
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