VÍDEO: Bolsonaristas gritam “vacina mata” e fazem ataque racista na Câmara de Campinas

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 8:09
Bolsonaristas na Câmara de Campinas
Bolsonaristas gritam “a vacina mata” na Câmara de Campinas. Foto: Reprodução

Um grupo de bolsonaristas protestou contra vacinas na Câmara de Campinas. Gritando “a vacina mata”, eles gritavam no plenário. A cidade passou a exigir o “passaporte da vacina” na última quinta (4), o que revoltou os apoiadores do presidente.

Moradores ou visitantes da cidade terão que seguir regras rígidas de comprovação de vacina contra covid. Para entrar em eventos de entretenimento, cultura, esporte e lazer, será necessário comprovar a vacinação.

Leia também:

1 – Bolsonaro no PL: Prefeitos e vereadores preparam desfiliação em massa

2 – O que Fux disse a Arthur Lira sobre a PEC dos Precatórios

3 – Ofício do Senado ao STF diz que orçamento secreto compra votos

Bolsonaristas fizeram ataque racista contra vereadora

Segundo Gustavo Petta, vereador da cidade, os bolsonaristas também atacaram uma vereadora. Paolla Miguel, do PT, teria sido chamada de “preta lixo”. Na tribuna, o político confrontou os extremistas e prometeu pegar as gravações para apurar quem foram os responsáveis pelas ofensas.

“Racismo é crime e quem cometeu racismo aqui, que tenha coragem de vir aqui cometer racismo, porque está envergonhado, acovardado. Atrás da máscara, atrás do coletivo, é muito fácil”.

A Câmara de Campinas vai investigar a ofensa contra a vereadora. O ataque foi cometido enquanto ela discursava na sessão da noite da última segunda (8). Ela tratava de um projeto sobre o Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra e um Fundo Municipal de Valorização da Comunidade Negra.

O presidente da casa, Zé Carlos, solicitou as imagens da sessão para identificar o criminoso. Segundo a Câmara, testemunhas e parlamentares serão ouvidos como testemunhas durante a investigação.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.