VÍDEO: Bolsonaro faz ‘conta burra’, diz que pesquisas são falsas e ameaça eleições

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 21:10
Bolsonaro dis que pesquisas são falsas e ameaça eleições. O presidente aparece segurando uma fala ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Presidente Bolsonaro faz conta errada e diz que tm mais visualizações do que Lula. Foto: Reprodução / Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro diz que pesquisas são falsas e ameaça eleições presidenciais. O chefe do Executivo, em live com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que as pesquisas não condizem com o cenário político. Ele ainda fez conta errada ao comparar números de visualizações do seu canal com o do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Vamos falar em números aqui. Nossas redes sociais – Facebok, Youtube, Instagram e TikTok – tem 50 mil visualizações. Pingo nos Is, Jovem Pan News: 140 mil visualizações. 190 mil estão assistindo a gente neste momento. Na live do PT: 1200 pessoas contra 190 mil pro lado de cá. Tem 50 vezes pessoas assistindo a live dele [Lula] do que a live nossa”.

No entanto, durante uma disputa pela audiência, enquanto o ex-presidente Lula participava do podcast Podpah e Bolsonaro fazia live, o presidenciável pelo PT alcanõu o número de 250 mil expectadores, 100 mil a mais dos que estavam acompanhando o Chefe do Executivo.

Leia mais:

1 – Bolsonaro elogia economia e confessa: “Qual político não quer dinheiro?”

 

2 – Após atacar Lula, Bolsonaro amarela na Justiça e nega acusação

 

3 – Flávio assume que Bolsonaro foi aconselhado a dar golpe

Bolsonaro ameaça eleição e diz que pesquisas são falsas

O presidente disse ainda que, pela baixa audiência do canal do PT, as pesquisas não condiziam com o cenário político vigente. “É um aprova concreta de que isso é uma farsa. “As pesquisas realmente não batem com a realidade”.

O presidente também comentou sobre a participação das Forças Armadas nas eleições de 2022. “As Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral. Eu sou o chefe das Forças armadas, aceitamos.”

“Foram levantadas dezenas de vulnerabilidades, foi oficiado ao TSE para que pudesse responder às Forças Armadas. Isso está nas mãos do ministro Braga Neto”, disse o presidente.

Ele afirmou ainda que quer “eleições limpas, transparentes e que possam ser auditadas.”

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.