Jornal Nacional usa Barroso para escancarar ameaça de Bolsonaro contra a Globo

Atualizado em 17 de fevereiro de 2022 às 23:12
Bolsonaro ameaça Globo Jornal Nacional
Bolsonaro ameaça a Globo e Jornal Nacional escancara

O Jornal Nacional pegou o discurso do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para mostrar a ameaça do presidente Jair Bolsonaro contra a renovação da concessão da Globo. O telejornal exibiu um trecho da declaração do magistrado nesta quinta-feira (17).

“O ministro [Barroso] não citou o nome de Jair Bolsonaro, mas listou uma série de atos do presidente considerados afrontas à democracia”, relatou Renata Vasconcellos.

“Não foram apenas exaltações verbais à ditadora e à tortura, mas ações concretas e preocupantes”, comentou o ministro. Ele listou diversos momentos que o presidente da República participou de eventos que pediam intervenção militar e o fechamento do STF.

Em um momento do seu discurso, Barroso destacou que o governante fez ataques a imprensa. E ainda lembrou da ameaça que o presidente fez contra a Globo.

“Bolsonaro fez] Ameaça de não renovação de concessão de emissora que faz jornalismo independente e [esteve em casos de] agressões verbais aos jornalistas e órgãos de imprensa, entre outras”, ressaltou.

LEIA MAIS:

1; Bolsonaro segue usando TV Brasil para patrocinar Record e compra outra novela

2; Globo cancela gravação de novela por causa da Covid; saiba qual

3; Mais da metade do público de novela abandona TV Globo em 21 anos

Globo e Bolsonaro

Desde que se tornou presidente da República, Bolsonaro fez diversas ameaças contra a Globo. Não por acaso diversos jornalistas da emissora foram atacados nas ruas e redes sociais por bolsonaristas.

Para tentar intimidar o canal, o governante tem dito que não vai renovar a concessão do canal. Porém, vale ressaltar que a decisão final é do Congresso Nacional. E, mesmo que a emissora perca, ela continuará no ar por outros meios, como pela internet e TV a cabo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link