Bolsonaro segue usando TV Brasil para patrocinar Record e compra outra novela

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 20:51
Bolsonaro na igreja de Edir Macedo
Bolsonaro comprou A Escrava Isaura para exibir na TV Brasil e agradar Edir Macedo

A Escrava Isaura vai estrear na TV Brasil, o que beneficiará a relação de Bolsonaro com a Record. A novela fez grande sucesso na emissora do bispo Edir Macedo, e agora fará parte da programação do canal estatal. O primeiro capítulo vai ao ar na quarta (12), às 20h.

Não é a primeira vez que uma produção dramatúrgica da Record passará na TV Brasil. Isto porque Os Dez Mandamentos já saiu da empresa da Barra Funda para passar no canal administrado pelo Governo Federal. A gestão Bolsonaro pagou dos cofres públicos R$ 3,2 milhões para exibir o folhetim bíblico.

A relação do presidente com Edir Macedo facilita esse tipo de negociação. A novela é baseada no romance homônimo escrito por Bernardo Guimarães, em 1875. O texto foi escrito por Tiago Santiago e Anamaria Nunes, a novela teve direção-geral de Herval Rossano.

Leia também:

1; Carluxo ataca Doria e Instagram avisa seguidores sobre fake news; “Adulterado”

2; Com Covid, bolsonarista Constantino ataca vacina

3; VIDEO; Ex-empresária de Anitta diz como sertanejos e agro mandam na música com dinheiro

Record, Bolsonaro e Edir Macedo

A TV Brasil tem sido usada por Bolsonaro para tentar manter uma boa relação com a Record. No ano passado, o relacionamento do presidente com Edir Macedo ficou estremecida. Líderes da Universal não gostaram do comportamento do governo sobre o caso da igreja na Angola.

Na visão de alguns bispos, Bolsonaro não se esforçou para solucionar o problema que a Universal enfrentava no país africano. Para tentar amenizar o clima ruim, o chefe do executivo federal tentou emplacar Marcelo Crivella como embaixador na África do Sul. Não obteve sucesso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.