Carlos Bolsonaro ataca Doria e Instagram avisa seguidores sobre fake news: “Adulterado”

Vídeo foi editado para acusar o tucano de ofender a população de São Paulo

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 16:16
Carlos Bolsonaro
Foto: Reprodução

O instagram restringiu e colocou um alerta numa publicação do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) feita para atacar o governador de São Paulo e presidenciável João Doria (PSDB).

O filho “02” do presidente Jair Bolsonaro (PL) resgatou um vídeo feito por Doria para criticar o ex-governador Alberto Goldmann, em 2017, que foi editado para acusar o tucano de ofender a população de São Paulo. Nas imagens divulgas, Doria aparece dizendo a frase: “hoje meu recadinho vai para você”.

No storie seguinte, Carlos divulga o print de uma reportagem que diz que “São Paulo sobe taxa de licenciamento em 46,45% para 2022”.

Leia também:

1; Lula discutirá reforma trabalhista com governo espanhol nesta semana

2; VIDEO: Ex-empresária de Anitta diz como sertanejos e agro mandam na música com dinheiro

3; “Vacinas são solução para prevenção da doença”, diz Papa Francisco

Carlos Bolsonaro recebe alerta do Instagram

O Instagram cobre fake news com alertas em casos já comprovados de adulteração ou discurso de ódio. Verificadores de fatos independentes afirmam que o vídeo ou áudio foi editado de uma forma que pode enganar as pessoas, mas não porque foi exibido fora de contexto”, diz o texto que explica o motivo do alerta, sob o título “Vídeo Adulterado”.

O alerta ainda compartilha o link de uma reportagem do Estadão, que mostra que o “vídeo de João Doria é editado para acusar governador de ofender população”.

Confira abaixo:

Print Carlos Bolsonaro
Print/Instagram

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.