“Vacinas são solução para prevenção da doença”, diz Papa Francisco

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 15:43
Papa Francisco
Papa Francisco reza missa no Vaticano. Imagem: Reprodução

O Papa Francisco pediu, nesta segunda-feira (10), durante audiência no Vaticano, que os esforços de imunização continuem mundialmente. Além de defender a vacinação contra a Covid-19, ele condenou a propagação de notícias falsas.

“É importante que os esforços continuem para imunizar a população o máximo possível. Isso requer um compromisso múltiplo a nível pessoal, político e da comunidade internacional em seu conjunto. Todos temos a responsabilidade de cuidar de nós próprios e da nossa saúde, o que se traduz também no respeito pela saúde de quem vive ao nosso lado”, disse o pontífice.

Leia mais:

1. Após recesso, Centrão vai reavaliar apoio a Bolsonaro

2. Bolsonaro se enrola e assume que tirou nove dias de férias durante crise na Bahia

3. Produção é interrompida por mineradores em Minas Gerais por causa de chuvas

O Papa convidou todos a esquecerem o embate ideológico quando o assunto for saúde e criticou a disseminação de “notícias sem fundamento”.

O líder da Igreja católica reforçou seu apoio a vacinação. “As vacinas não são instrumentos mágicos de cura, mas representam, junto aos tratamentos que estão sendo desenvolvidos, a solução mais razoável para a prevenção da doença”, afirmou.

Com informações do SBT News

Após recesso, Centrão vai reavaliar apoio a Bolsonaro

Na volta ao Congresso, em 1° de fevereiro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que fazem parte do Centrão vão discutir se continuarão na base governista. A maior insatisfação é em relação à campanha contrária dos bolsonaristas sobre a vacinação infantil. Outro ponto que pegou mal foi em relação à permanência de Flávia Arruda no Ministério da Secretaria de Governo.

Conforme apurou o DCM, as emendas não liberadas no fim do ano passado causaram confusão na base governista. Flávia foi muito pressionada, principalmente por não ter atendido telefonemas de figurões do Congresso. Mesmo no hospital, o presidente escutou reclamações, só que escolheu ficar ao lado de Arruda.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link