Bolsonaro vai apostar em debate ideológico contra Lula e Moro: “O abortista e o comunista”

Atualizado em 24 de novembro de 2021 às 12:46
Bolsonaro ataques Lula e Moro
Bolsonaro quer impedir o crescimento de Moro e evitar que Lula vença no primeiro turno

Bolsonaro está muito preocupado com as pesquisas internas que vem recebendo. Sergio Moro passou dos dois dígitos e é quem tem roubado eleitores do presidente. Em contrapartida, Lula tem ficado cada vez mais perto de vencer no primeiro turno. Ou seja, o chefe do executivo precisa interromper o crescimento do ex-juiz. E também impedir a vitória do petista.

Conforme apurou o DCM, ele tem recebido conselhos de todos os lados. O Centrão pede que Bolsonaro aposte em pautas econômicas. Na visão dos deputados do PP e PL, os temas fome e emprego serão os mais importantes em 2022. E o objetivo é tentar controlar a inflação e divulgar como bem sucedido o Auxílio Brasil.

Porém, os bolsonaristas mais radicais querem apostar nas pautas ideológicas. Kit gay, comunismo, aborto, armamento e drogas devem estar no centro do debate no ano que vem. Isto porque o presidente da República deu aval para que seus “companheiros” falem sobre o tema.

Leia mais:

1 – Comissão aprova aposentadoria de ministros do STF

2 – Touro de Ouro é retirado do Centro de São Paulo

3 – Moro demonstra despreparo ao falar sobre pobreza: “Problema simples”

Bolsonaro apelida Moro e Lula

Sergio Moro será alvo de adjetivos como “abortista”. Também será apontado como um homem a favor da liberação das drogas e contra as armas. Os bolsonaristas ainda chamaram o ex-juiz de “traidor”. Por último, caso nenhum desses termos peguem, a aposta será a Vaza Jato.

Em relação ao Lula, o foco é ressuscitar o kit gay – que é uma fake news – e acusar o ex-presidente de ser comunista. “Infelizmente, ele falou que vai atacar o ‘abortista e o comunista’. Não escutou a gente e vai deixar pautas econômicas em segundo plano”, relatou um aliado de Bolsonaro no Centrão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link