VÍDEO: Touro de Ouro é retirado do Centro de São Paulo

Atualizado em 23 de novembro de 2021 às 23:54
touro de ouro
Touro de Ouro foi removido da frente do prédio da B3

A Bolsa de Valores retirou nesta terça (23) o Touro de Ouro, colocada em frente ao prédio do B2 em São Paulo. A saída aconteceu depois que a CPPU multou a empresa responsável pela obra de arte por falta de licença urbanística.

O touro foi embalado em plástico para que não fosse danificado. Ainda não há informações para qual local a estátua será levada. Depois que o animal foi retirado, a porta principal da B3 foi atingida por tinta vermelha.

De acordo com a CPPU, a instalação não teve autorização e infringiu os artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa. O valor da multa é definido pela Subprefeitura da Sé, responsável pela área onde estava o monumento.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Guedes se recusa a informar ganhos com offshore por medo de “ser assaltado por um vizinho”

2 – Moristas que atacam Lula por fala sobre Ortega querem “condenação sem provas”, diz Reinaldo Azevedo

3 – Paulo Pimenta detona Folha, Globo e Estadão após distorção da entrevista de Lula

Para colegiado, Touro de Ouro tem caráter promocional

A comissão, que é formada por representantes do poder público e membros da sociedade civil, entendeu que a escultura tem caráter promocional. Um dos idealizadores, Pablo Spyer, tem o apelido de “Tourinho” e fundou a companhia de educação financeira Touro Inc.

Há também uma placa com o nome o empresário e um QR Code que aponta para uma página com as redes sociais da B3, de Spyer e de Rafael Brancatelli.

Foi argumentado que o Touro é uma intervenção artística que simboliza a superação de obstáculos e convidava as pessoas a “conhecer as belezas do centro”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link