Moro demonstra despreparo ao falar sobre pobreza: “Problema simples”

Atualizado em 23 de novembro de 2021 às 22:34
Moro pobreza
Moro não apresenta solução para acabar com a pobreza no Brasil

Sergio Moro deu entrevista para a CNN Brasil e demonstrou despreparo para responder uma pergunta de William Waack. O presidenciável foi questionado como acabar com a pobreza. Ao invés de se aprofundar no assunto, apenas deu uma resposta protocolar e de senso comum.

“Às vezes é um problema simples… Uma falta de emprego, educação”, declarou o ex-ministro de Bolsonaro. Ele também se mostrou favorável a uma economia liberal. “Vejo o papel do Estado na economia um papel mais limitado”, explicou.

O ex-juiz criticou o Supremo Tribunal Federal por ter anulado condenações da Lava-Jato. Vale ressaltar que Moro foi responsável por perseguir o ex-presidente Lula, tirando-o das eleições de 2018. Na ocasião, o petista era líder das pesquisas. “Ele (Lula), no fundo, foi poupado de uma derrota”, falou Sergio. Uma confirmação que interferiu no pleito daquele ano.

Leia mais:

1 – Gol pretende fazer demissão em massa de não vacinados ainda neste ano

2 – STF ordena que PGR informe em até 15 dias ações em investigação contra Bolsonaro

3 – Roger Abdelmassih recebe habeas corpus do ministro Lewandowski

Sergio Moro e a pré-candidatura

O ex-juiz se lançou pré-candidato ao cargo de presidente neste mês. Ele se filiou ao Podemos e tem formado alianças com bolsonaristas arrependidos. Também sinalizou ao Centrão, dizendo que há “boas pessoas” em partidos como PP, PL, Republicanos e MDB.

Só que, conforme revelou o DCM, aliados estão preocupados com as limitações apresentadas pelo ex-ministro. Sua dicção e oratória são muito criticadas, além de um discurso raso. Ele prometeu trabalhar esses pontos. Porém, neste primeiro momento, demonstrou novamente despreparo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link