Apoie o DCM

Roger Abdelmassih recebe habeas corpus do ministro Lewandowski

Roger Abdelmassih
Roger Abdelmassih recebeu habeas corpus

Roger Abdelmassih, 78 anos, conseguiu um habeas corpus para deixar o presídio de Tremembé. Ele vai ser internado no Hospital Penitenciário do Estado de São Paulo. A autorização foi dada pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski. Em agosto, o magistrado tinha negado o pedido para que o ex-médico pudesse ficar em prisão domiciliar.

Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão pelo estupro de dezenas de pacientes. Porém, em 2014, a Justiça reduziu a pena para 181 anos. A primeira denúncia ocorreu em 2008.

Lewandowski explicou na decisão que sabe da gravidade das ações do ex-médico. Porém, pontuou que os laudos médicos mostram que o criminoso está com a saúde debilitada. Por isso determinou a internação imediata. Porém, pediu um novo laudo médico pericial junto ao IMESC.

Leia também:

1 – PL e Bolsonaro fazem as pazes e marcam data de filiação

2 – Comissão toma decisão sobre aposentadoria de ministros

3 – VÍDEO: Aliado de Bolsonaro, Queiroz revela: “Seria queima de arquivo”

Quem é Roger Abdelmassih?

Ele ganhou o apelido de “médico das estrelas” por ser muito bem relacionado com artistas. Era um dos maiores especialistas em reprodução assistida do Brasil. Só que foi denunciado, em 2008, por uma ex-funcionária.

A partir da revelação feita pela Folha, outras pacientes começaram a aparecer e revelaram que foram abusadas quando estavam na clínica. A história teve enorme repercussão nacional e Abdelmassih virou réu.

Em 2010, foi condenado em primeira instância a 278 anos. A pena foi reduzida para 181 anos em 2014. Ficou foragido por três anos antes de ser preso, mas foi localizado no Paraguai, sendo deportado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link