PL e Bolsonaro fazem as pazes e marcam data de filiação

Atualizado em 23 de novembro de 2021 às 20:08
Bolsonaro e PL
O presidente Bolsonaro vai se filiar ao PL após ter brigado com Valdemar Costa Neto

O PL anunciou nesta terça (23) que o presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao partido no dia 30 de novembro. O evento de filiação acontecerá em Brasília, segundo informou a assessoria de imprensa da agremiação.

Em comunicado enviado para a imprensa, a legenda declarou que a data foi fechada em reunião entre o chefe do poder executivo federal com o presidente nacional do Partido Liberal. O encontro entre Valdemar Costa Neto e Bolsonaro não foi registrado oficialmente.

Essa é a segunda vez que a sigla anuncia a filiação do presidente da República. Em 10 de novembro, Valdemar publicou um vídeo anunciando a chegada do governante para o dia 22 deste mês. Porém, Costa Neto e Bolsonaro discutiram feio e resolveram cancelar o ato.

LEIA MAIS:

1 – Adele abandona entrevista após gafe de apresentador; saiba o motivo

2 – VÍDEO: Guedes se recusa a informar ganhos com offshore por medo de “ser assaltado por um vizinho”

3 – Comissão da prefeitura decide remover Touro de Ouro da B3

Bolsonaro e a confusão que criou para se filiar ao PL

A briga do presidente com Valdemar foi sobre a independência dos diretórios estaduais. Inicialmente, Bolsonaro concordou com a autonomia das lideranças estaduais. Porém, voltou atrás e passou a exigir que o PL apoiasse apenas candidatos do seu espectro político.

A maior briga se deu por conta de São Paulo. A legenda havia fechado acordo com Rodrigo Garcia (PSDB), pré-candidato de João Doria. Agora Bolsonaro quer lançar Tarcísio Freitas no estado paulista pela sigla.

Apesar do desejo do presidente, não se sabe exatamente quais acordos foram fechados. O chefe do partido promete prestar maiores esclarecimentos nos próximos dias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link