VÍDEO: Sem comprovante de vacina, Bolsonaro se revolta após ser barrado no jogo do Santos

Atualizado em 10 de outubro de 2021 às 23:51
Bolsonaro sem máscara em passeio no litoral de São Paulo
Presidente se revolta após ser barrado em jogo do Santos – Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se revoltou após ser impedido de assistir presencialmente ao jogo do Santos e Grêmio neste domingo (10).

A proibição ocorreu porque o mandatário não está vacinado contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse o presidente.

“Por que isso?”, questionou em tom de indignação.

Veja abaixo:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Neymar revela que Copa de 2022 pode ser sua última

2 – MPF pede condenação de Daniel Silveira por ataques ao STF

3 – Record abre campanha contra Lula com jornalista da ultradireita espanhola especializada em fake news

Bolsonaro e a vacina

Apesar de afirmar que “tem mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, o presidente Bolsonaro deveria se imunizar contra a Covid-19.

Embora o corpo gere anticorpos e outros mecanismos de defesa após contrair a doença, o organismo nem sempre cria a chamada “memória imunológica”, que é a capacidade de reconhecer uma segunda invasão e impedir seus estragos.

Além disso, não sabemos por quanto tempo alguém que já sofreu com a Covid-19 consegue manter as defesas naturais contra o vírus. Com informações da Veja Saúde.

Nova multa

O presidente foi autuado pela prefeitura de Peruíbe por não usar máscara de proteção contra a Covid-19 durante seu passeio neste sábado (9).

Bolsonaro será enquadrado ao artigo terceiro da lei municipal 3.906/2021, que define infrações administrativas lesivas ao enfrentamento da pandemia.

Entre elas, está o inciso sexto “não usar ou ainda o uso incorreto de máscara facial durante o deslocamento pelos bens e logradouros públicos municipais e no uso de transporte público”.

O artigo sexto, da mesma lei, define ainda o valor da multa: R$ 500.