Após as pesquisas Ipec e Datafolha serem divulgadas, Bolsonaro comemorou os números de Moro. O presidente afirmou para aliados que o ex-ministro não terá força para superá-lo. Por isso avisou aos bolsonaristas para focarem no ex-presidente Lula para tentar derrubá-lo.
Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal estava muito preocupado com a pré-candidatura do ex-juiz. Principalmente com os números de pesquisas menos tradicionais, que jogavam o filiado do Podemos acima dos 10%. Mas agora o medo passou.
Isto porque Moro não atingiu os dois dígitos nos principais institutos de pesquisa do país. E ainda não conseguiu se afastar de Ciro Gomes (PDT). Na avaliação dele, na hora que iniciar a corrida eleitoral, o ex-juiz não terá força para enfrentar a máquina pública.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Ministro do Turismo é vaiado e ganha coro “Lula-la” em evento no Recife
2 – Chance de votar em Lula aumenta com Alckmin de vice, diz Datafolha
3 – No PR, adolescente implora ajuda da professora para conseguir comida
Bolsonaro quer esquecer Moro e focar em Lula
Inicialmente, ele não sabia se “bateria” em Moro ou em Lula. A dúvida era porque o ex-juiz apareceu como uma verdadeira ameaça contra ele. E o ex-presidente não parava de crescer, tendo chances reais de vencer no primeiro turno.
Agora tudo ficou mais claro. Ele deixará o ex-ministro de lado e focará apenas no petista. O objetivo é tirar eleitores do ex-governante para impedir uma vitória no primeiro turno.
Apesar do otimismo de Bolsonaro, aliados do Centrão dizem que é preciso observar o movimento do PSDB, União Brasil e MDB. Eles poderão dar fôlego para o ex-juiz na luta pela segunda colocação. Porém, todos admitem que a vitória de Lula é muito difícil de não ocorrer.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link