Centrão quer que Bolsonaro “chute” Magno Malta de novo

Valdemar Costa Neto deu aviso ao presidente

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 19:21
Magno Malta abraçado com Bolsonaro: Centrão quer que Bolsonaro chute Magno Malta
Centrão não quer Bolsonaro perto de Magno Malta

Magno Malta voltou a ganhar protagonismo ao lado de Bolsonaro, mas o Centrão quer o ex-senador bem longe do presidente. Valdemar Costa Neto pediu ao chefe do executivo federal que fique distante do antigo parlamentar. A explicação é que o bolsonarista não é de confiança.

Conforme apurou o DCM, o dono do PL conversou com o governante para reclamar da presença de Malta nos eventos recentes do Governo Federal. O presidente comentou que Magno apenas foi apoiá-lo, e isso é fundamental em ano de eleição. Só que Valdemar falou do protagonismo do ex-senador.

Magno Malta discursou e virou assunto em todo país. Isto porque pediu voto em um evento feito pelo Governo Federal, o que é crime eleitoral. Costa Neto destacou que o antigo parlamentar do Senado não consegue ser discreto, o que vai atrapalhar a campanha presidencial.

Leia mais:

1. Água do São Francisco não chega ao RN e Bolsonaro faz foto com água da chuva. Por Mirella Lopes

2. Bolsonaro, Girão e Fabio Faria são denunciados por propaganda eleitoral antecipada no RN

3. Pesquisa fake diz que Bolsonaro lidera em todos os estados

Bolsonaro recebe bronca do Centrão por causa de Magno Malta

Na avaliação das lideranças do PP, PL e Republicanos, é o ex-senador que tem mais a ganhar ao ficar junto com o presidente da República. Já o antigo parlamentar não conseguirá entregar um grande número de votos para justificar o apoio do Palácio do Planalto.

Valdemar é favorável que Magno apoie o chefe do executivo federal. Não vê problema nenhum na candidatura dele ao Senado. Só que quer vê-lo distante da campanha, porque Malta não agrega. Tanto que foi chutado por Bolsonaro, não tendo nenhum cargo no atual governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link