Escândalo no MEC: Bolsonaro para Milton Ribeiro sobre os áudios: “Nada de mais”

Atualizado em 23 de março de 2022 às 23:06
Jair Bolsonaro e Milton Ribeiro
Bolsonaro consola Milton e diz que áudios “não são nada demais”
Foto: Reprodução/Estado de Minas

Nesta quarta-feira (23), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista à CNN, falou sobre as acusações de “gabinete paralelo” dentro do MEC, e dos dois pastores beneficiados com influência do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na conversa, o chefe da pasta disse que o governante lhe acalmou afirmando que os áudios não são “nada de mais”.

“Ele só pediu ‘Milton, você pode receber?’. Em nenhum momento o presidente pediu um tratamento especial. Não pediu para atender, pediu para receber. Eles pediram a audiência, o presidente pediu para mim e eu atendi”, complementou Ribeiro. Segundo ele, o chefe do executivo federal não tem pretensões em retirá-lo do cargo.

Indagado sobre a ligação do presidente com os pastores, o ministro disse que não cabe a ele fazer esses questionamentos. “Eu recebo muitas pessoas no Ministério da Educação, inclusive sem mandato. Como que eu vou fazer uma seleção e não aceitar receber pastores?, comentou.

Leia mais:

1 – Senado prorroga Lei Aldir Blanc por mais 5 anos e aguarda sanção de Bolsonaro

2 – PL toma ação sobre pré-candidatura de Bolsonaro para evitar “problemas jurídicos”

3 – Bolsonaro quer transformar TV aberta em espaço de evangélicos

Bolsonaro defende Milton, assim como ministro o defendeu na nota de explicação

Apesar das movimentações e pressões de políticos e bancadas de diferentes lados, Bolsonaro escolheu ter uma postura de apoio ao ministro da Educação. Segundo interlocutores do presidente, o mesmo teria ficado feliz com a nota que Milton divulgou, onde o protegia de qualquer responsabilidade com o assunto.

Assim como Jair, o seu filho número “01”, o senador Flávio, também defendeu o representante da pasta, mesmo com todas as denúncias contra ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link