PL toma ação sobre pré-candidatura de Bolsonaro para evitar “problemas jurídicos”

Atualizado em 23 de março de 2022 às 20:34
Bolsonaro
Evento de lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro já havia sido adiado em 1 dia. Nova data ainda será definida. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters.

O lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à presidência voltou a ser adiado, nesta quarta-feira (23), depois que o evento, previsto para o próximo domingo (27), foi enquadrado, pelos advogados do PL, como “campanha antecipada”. Com isso, a sigla decidiu reformular o evento, com “o objetivo de ampliar as filiações”.

Aberto ao público, o lançamento da pré-campanha estava previsto para acontecer na manhã de domingo em um centro de convenções, em Brasília. O ato, no entanto, poderia trazer problemas jurídicos, uma vez que campanhas eleitorais só poderão ser realizadas a partir de 16 de agosto.

Materiais de divulgação do evento antes e depois da reformulação.

Leia mais:

1- Mesmo com tensões, pré-candidatura de Bolsonaro tem nova data

2- Bolsonaro dá recado ao Centrão sobre sucessão de Milton Ribeiro

3- Com Ciro nanico nas pesquisas, PDT mantém lançamento de candidatura

Com foto de Bolsonaro, novo ato visa “ampliar base eleitoral”

Para evitar problemas jurídicos, o partido decidiu reformular o evento. Na mesma data, hora e local, ocorrerá o lançamento do movimento “Filia Brasil, é com ele que eu vou”, durante o o Encontro Nacional do Partido.

Segundo a nota enviada pela sigla, o evento tem “como objetivo fortalecer e ampliar a base eleitoral do Partido, com ações para que o público eleitor conheça mais sobre o PL e as medidas defendidas”.

Veja a nota do PL na íntegra:

“Com a recente filiação do Excelentíssimo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), será realizado, no próximo dia 27 de março, às 10h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), o Encontro Nacional do Partido.

O PL é o partido político brasileiro que, atualmente, detém a maior bancada na Câmara dos Deputados.

Com o objetivo de ampliar as filiações, o PL convida todas as autoridades para participar desse importante momento para o Brasil! Basta se credenciar no site www.sympla.com.br. O prazo para se inscrever vai até sábado, dia 26 de março, às 14h. No dia do evento, a entrada será liberada a partir das 7h.

Na ocasião, será lançado o “Movimento Filia Brasil”, que tem como objetivo fortalecer e ampliar a base eleitoral do Partido, com ações para que o público eleitor conheça mais sobre o PL e as medidas defendidas.

QUANDO?

Domingo, 27 de março de 2022, às 10h.

LOCAL DO EVENTO

CICB – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul, Brasília-DF”

Antes da mudança, o evento de lançamento da pré-candidatura já havia sido adiado em 1 dia (a princípio estava previsto para acontecer dia 26/3).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link