Lula lançará pré-candidatura em abril em evento com Alckmin

Atualizado em 10 de março de 2022 às 10:27
Lula e Alckmin
Geraldo Alckmin e Lula. Foto: Reprodução

De acordo com o jornalista Sérgio Roxo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará a sua pré-candidatura à Presidência da República no começo de abril. O ato ocorrerá após a janela partidária para poder receber lideranças que mudarem de legenda no período para apoiar a chapa de Lula.

Ele pretende fazer um grande ato em São Paulo que conte com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin, que sacramentou sua ida ao PSB e será indicado vice da chapa. O evento também contará com integrantes do PSOL.

Alguns petistas especulam que até lá, Guilherme Boulos aceite retirar a sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. Se isso acontecer, o evento servirá também para lançar o ex-prefeito Fernando Haddad ao governo paulista.

Leia mais:

1; Bolsonaro sanciona lei que prevê volta de gestantes ao trabalho presencial

2; VÍDEO; “Se eu for presidente, não terá garimpo em terras indígenas”, diz ex-presidente à rádio

3; Terceira via não consegue emplacar e enterra mais uma candidatura

O apoio a Lula

Ainda segundo o jornalista no O Globo, a ideia é que o ex-presidente seja apresentado como pré-candidato com o apoio dos três partidos que decidiram recentemente se unir em uma federação: PT, PCdoB e PV. Além disso, em um amplo palanque, ainda receberia o apoio de outras siglas, entre elas o PSB, PSOL, do Solidariedade e de uma parte da Rede Sustentabilidade.

Pelos planos, Alckmin deve participar do ato como indicado oficial do PSB para o posto de vice. A escolha do ex-tucano, porém, para compor a chapa com Lula, ainda precisaria ser aprovada em um encontro do PT, a ser realizado mais para frente, uma vez que o PSB se recusou a participar da federação com PT, PCdoB e PV.

Lula ainda resiste a assumir a sua pré-candidatura e tem dito que tomará a decisão sobre o assunto ainda no primeiro trimestre deste ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link