Bolsonaro diz que não irá demitir Milton Ribeiro e preocupa aliados

Atualizado em 26 de março de 2022 às 20:52
Milton Ribeiro
Milton Ribeiro. Foto: Wikimedia Commons

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não irá demitir o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e preocupa aliados, que veem a imagem do chefe do Executivo prejudicada caso envolvimento do líder do MEC com esquema de propinas seja comprovado.

Evangélicos aliados do Planalto acham melhor que o ministro se licencie do cargo enquanto as investigações da Polícia Federal estiverem em andamento. O pastor Silas Malafaia, um dos que defendem a estratégia, disse que à Folha que esse seria um “caminho bom”.

“Se ele não tem nada, volte [ao cargo]. Se tem alguma coisa, que pague o preço. Acho que não tem nenhum problema ele se licenciar enquanto se vê isso”, afirmou.

Mesmo com a proporção do escândalo envolvendo pastores ligados ao Ministério da Educação, aliados do presidente avaliam que dificilmente o ministro sairá do cargo.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Emicida diz “Bolsonaro vai tomar no c*” e levanta plateia no Lollapalooza

2 – VÍDEO: Jão sobre “Fora Bolsonaro” no Lollapalooza: “Que música linda”

3 – Partido de Bolsonaro vai ao TSE contra Lollapalooza após Pabllo Vittar elogiar Lula

Integrantes do governo temem que Bolsonaro seja associado à corrupção

Entre os que estão tensos com o escândalo, há a preocupação de que o governo Bolsonaro seja associado à corrupção, após tolerar as irregularidades encontradas no MEC, que envolviam um esquema de propinas em troca de financiamento público para as prefeituras.

Durante a tradicional live de quinta, o presidente disse que “O Milton, coisa rara de eu falar aqui: eu boto minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia contra ele.”

Já outras pessoas no Planalto avaliam que a saída de Ribeiro poderia desencadear uma briga internar para assumir o cargo no ministério.

Milton Ribeiro está sob investigação da Polícia Federal, além da Controladoria Geral da União (CGU) ter decidido reabrir as apurações. A ordem é de que a controladoria escute todos os prefeitos que apresentaram denúncias contra os pastores do MEC.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link