Partido de Bolsonaro vai ao TSE contra Lollapalooza após Pabllo Vittar elogiar Lula

Atualizado em 26 de março de 2022 às 17:46
Pabllo Vittar no Lollapalooza
Partido de Bolsonaro aciona TSE contra Lollapalooza
Foto: Reprodução/Brasil de Fato

A legenda do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL), entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o festival Lollapalooza por manifestações pró-Lula durante as apresentações. Artistas como Pabllo Vittar e Marina se manifestaram contra o atual governo e em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a representação, o evento estaria promovendo propaganda eleitoral irregular, e que as mesmas estariam trazendo benefícios para o candidato petista. O shows tem acontecido durante esse final de semana em São Paulo. A solicitação do PL ainda fala da grande repercussão da mídia ao cobrir os atos.

“Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato”, expressou um dos advogados da legenda.

Leia mais:

1 – Governo Bolsonaro não assina carta que pede retirada de tropas russas

2 – Bolsonaro decide lançar pré-candidatura mesmo com crime eleitoral

3 – Longe de Lula nas pesquisas, Bolsonaro volta a falar de voto impresso

Bolsonaro e o Lollapalooza

A advogada da campanha do atual presidente, Caroline Lacerda, ao ser indagada sobre a sua solicitação ferir o direito de expressão dos participantes dos festival, disse que “nenhum direito fundamental é absoluto”. A mesma ainda explicou que a Lei Eleitoral “veda esse tipo de antecipação para que os candidatos que estão no poder, para os que são mais conhecidos não se antecipem”.

A equipe também alertou a própria legenda sobre a possibilidade que havia de cometerem crimes eleitorais durante o lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro que acontece nesse domingo (27). As campanhas com foco eleitoral só podem começar a partir de 16 de agosto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link