Bolsonaro decide lançar pré-candidatura mesmo com crime eleitoral

Atualizado em 26 de março de 2022 às 14:55
Bolsonaro decide lançar pré-candidatura
Bolsonaro lançará pré-candidatura mesmo com alerta de crime eleitoral / Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que lançará sua pré-candidatura em um evento neste domingo (27), mesmo que a campanha tenha mudado as chamadas para o encontro a fim de evitar riscos de crime eleitoral.

“Amanhã está previsto às 10 da manhã. Aí não sei, deve ter muita gente lá, muita gente está se inscrevendo. Não precisa se inscrever. Se tiver espaço, vai entrar mesmo quem [não] está inscrito. É o lançamento da pré-candidatura”, disse o presidente a apoiadores, hoje (26), durante passeio de moto, em Ceilândia, entorno do Distrito Federal. 

A campanha do chefe do Executivo precisou mudar o evento, que inicialmente seria o lançamento da pré-candidatura, após alerta de crime eleitoral. O PL mudou o material de divulgação e passou a chamar de “Movimento filia Brasil”, para se enquadrar às normas.

Amanhã, o partido fará um evento para filiação em massa em Brasília. A cerimônia contará com a presença de Bolsonaro e aliados. A previsão é de que mais de 2.000 pessoas compareçam.

Leia mais:

1- Longe de Lula nas pesquisas, Bolsonaro volta a falar de voto impresso

2- Estratégia falha: Bolsonaro faz campanha de governo através do Telegram

3- Mais da metade dos brasileiros não confia em Bolsonaro, diz Datafolha

Bolsonaro vai cometer crime?

Bolsonaro com apoiadores / Reprodução

Campanhas só são permitidas a partir de 16 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral. Portanto, comícios não são permitidos até lá, nem eventos públicos de lançamento de pré-candidatura. 

Uma apoiadora de Bolsonaro perguntou hoje (26) se o evento seria o pontapé para sua campanha. O presidente respondeu: “Não começa a campanha ainda. Campanha é 45 dias antes [da eleição]. Mas é mostrar que eu sou candidato à reeleição”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link